Renato Farah

renato

Em busca de algo que suprisse minha vontade de ajudar as pessoas, sem ignorar seus sintomas, mínimos que sejam, fui apresentado a fisioterapia. Ciência que tem como sua diretriz, prevenir e tratar as mais variadas afecções, apresentadas pelo corpo, sejam ela sintomáticas ou não. Logo que entrei na graduação, pude ver como o movimento pode mudar a vida das pessoas, independente de sua necessidade, seja por um processo doloroso ou evento que leve a um déficit de funcionalidade e tudo isso usando as mãos e o conhecimento em anatomia, fisiologia e biomecânica.

As experiências realizadas em neurologia, pediatria, ortopedia e respiratória, deram uma base de como eu gostaria de levar a minha vida profissional. Percebi como nos dias atuais é comum o convívio com a dor, tanto física como mental. Em busca de resultados ignoramos as “mensagens” enviadas pelo nosso corpo, de que algo esta errado, a postura, as dores, o cansaço, entre outros alertas que são “deixados de lado” pois sempre temos algo mais importante a fazer.

Tendo isso em mente, e terminando minha formação, fui buscar técnicas que em curto prazo pudessem trazer o alivio e amenizar os sintomas ignorados, técnicas que complementassem meu conhecimento em fisioterapia, dentre elas a mais recente a Osteopatia, que em seus ideias completam a minha visão do corpo, tudo esta interligado, não se ignora o mais antigo trauma nem a mais insignificante dor.

Atualmente foco no tratamento da dor, usando técnicas manuais e o auxilio da eletroterapia, em adolescentes, adultos e idosos. Buscando o equilíbrio corporal, a plena funcionalidade e a recuperação da atividade de vida diária dessas pessoas.

FORMAÇÃO

Pós-graduando em Osteopatia, (Escola de Osteopatia de Madrid). Curso em Spiral Taping (Pontifícia Universidade Catolica do Paraná);

Curso em Dry-Needling (Sogab + Abraneedling – Brasilia, DF);

Curso introdutorio em Mobilição Neural (Portal da Educação);

Curso introdutório em Quiropraxia Aplicada à Coluna Vertebral (Portal da Educação);

Graduação em Fisioterapia (Pontifícia Universidade Catolica do Parana);

Experiencia em atendimento Neurológico (Hospital Cajuru e clinica de Fisioterapia Puc-pr);

Experiencia em Fisioterapia Hospitalar (Hospital Cajuru e Santa casa de Misericórdia);

Experiencia em Atendimento Ortopédico (Clinica de Fisioterapia Puc-pr)

Experiencia em Pediatria (Hospital Pequeno Principe);

Experiencia em Reabilitação (Hospital Ana Carolina Moura Xavier).

APRESENTAÇÃO

Renato Farah

Fisioterapeuta

Crefito-8 : 206513-F

E-mail: renato@psike.com.br

Tel. com.: (41) 3524-1405
Tel. cel.: (41) 9636-3534

“RECOMENDAÇÕES”

Em breve!

renato2

 

Avenida Sete de Setembro, 4698 - Sala 2007 - Batel, Curitiba, CEP 80240-000. Telefone: 41 3524 1405. Email: psike@psike.com.br