Raphaella Portella

po1

No meu encontro com a Psicologia, busquei compreender dentre as diversas areas de atuação as possibilidades que tinha a minha frente, e foi então que escolhi ter uma experiência com a Psicologia Organizacional, da qual se concretizou meu ideal de buscar atuar na Psicologia através do trabalho em grupo, construi através dessa experiência o prazer em fazer parte de uma equipe que trabalha em prol de um objetivo mútuo. Entretanto, escolhi também ter experiência em Psicologia Clínica e foi através desse encontro que eu tive a oportunidade de conhecer as complexidades da mente humana em suas mais diversas situações de vida, e neste ponto me encantei pela clínica.

Minha escolha profissional pela Psicologia Clínica se iniciou na minha formação acadêmica, ao longo dos anos de formação foi se construindo e se moldando a profissional que eu gostaria de vir a ser, e dentre as minhas escolhas se deu a Psicologia Analítica. Desde meu primeiro contato com a Psicologia Clínica estive sob o viés da Psicologia Analítica, e juntando ambas é que encontrei a minha paixão na Psicologia.

A visão Juguiana do ser e da mente me encantou, a possibilidade de ampliar e aprofundar a compreensão do homem e sua complexidade foi o que tornou essa teoria atraente para mim. Propõem-se que é através da exploração do universo simbólico que pode-se tornar possível a transformação e a ampliação do olhar em relação a si mesmo e ao mundo. Dentre a este processo, a psicoterapia é uma ferramenta para o autoconhecimento e a transformação, ela é para o indivíduo a possibilidade de buscar suas potencialidades e particularidades desconhecidas. E é esta visão a que venho levando como base em minha atuação profissional.

Foi através deste meu contato com a psicoterapia pela visão da Psicologia Analítica que surgiu o interesse em um aprofundamento e, então, busquei o curso de especialização. Hoje acredito que venho me preparando para o encontro que se dá dentro do setting terapêutico, proponho-me a enfrentar com cada paciente suas particularidades e desafios, e me apaixono novamente pela minha profissão a cada novo encontro.

FORMAÇÃO

Especialização em Psicologia Analítica (em andamento) – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Formada em Psicologia – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Experiência em Psicoterapia Analítica – Núcleo de Práticas em Psicologia da PUCPR.

Experiência em Consultoria Organizacional – Núcleo de Práticas em Psicologia da PUCPR.

Experiência em Saúde Mental – Hospital Nossa Senhora da Luz.

Simpósio Comemorativo: 10 anos do IJPR: “Virtualidade e Atualidade da Psicologia Analítica. (2014 – Curitiba/PR) – Coordenação: Suzana Lyra Strapasson – CRP 08/06273

I Seminário Sobre os Transtornos do Espectro Autista (2014 – Curitiba/PR) – PUCPR.

Debatendo a (Des)Patologização das Identidades Trans* (2014 – Curitiba/PR) – PUCPR.

Organizadora da Semana Acadêmica de Psicologia PUCPR: “SAP: O que a Psicologia esta Falando?” (2013 – Curitiba/PR).

Organizadora da 9a Jornada Acadêmica de Psicologia da PUCPR: ˜Psicologia um Estudo de Caso”(2012 – Curitiba/PR).

Organizadora da 8a Jornada Acadêmica de Psicologia da PUCPR: “Comunicação: suas importâncias para a Psicologia” (2011 – Curitiba/PR).

APRESENTAÇÃO

Raphaella Portella

Psicóloga Clínica

CRP 08/21795

E-mail: raphaella@psike.com.br

Tel. com.: (41) 3524-1405
Tel. cel.: (41) 9935-2853

“RECOMENDAÇÕES”

As emoções são muito particulares, e com isso a dificuldade de expressão das mesmas. Porém quando alguém transmite confiança e seriedade tudo fica mais agradável, e isso com certeza é perceptível na Raphaella. Uma excelente profissional e com qualidade absoluta. Erika Santos – Fisioterapeuta.


Ética, comprometimento e entrega são marcas da Raphaella em sua jornada. Sua prática clínica é marcada pelo esforço, empenho, amor ao encontro analítico, que ela acompanha com tanto cuidado. É uma grande alegria a ter como colega. Eu a admiro profundamente, tanto como pessoa, como profissionalmente. Gabriela Betto Etcheverry – Psicóloga Clínica, Analista Junguiana.


Raphaella é uma profissional dedicada e comprometida. Com seriedade, ética e empatia desempenha a Psicologia Clínica valorizando a individulidade de cada ser humano. Fico feliz em saber que tenho colegas de profissão como ela. Cristiana Almeida – Psicóloga Clínica e proprietária do Espaço Konsenti.po2

Avenida Sete de Setembro, 4698 - Sala 2007 - Batel, Curitiba, CEP 80240-000. Telefone: 41 3524 1405. Email: psike@psike.com.br