Patricia Hammerschmidt

Patricia-Horizontal

A Psicologia pra mim foi uma descoberta, como um caminho que se abriu através da Literatura. Foi quando passei a ler sobre o tema e conhecê-lo mais profundamente. A partir daí houve um fascínio imediato, uma identificação e a certeza do que queria pra minha vida profissional. Queria conhecer sobre tudo que me fizesse entender a mente humana e explicar coisas que ainda não podia compreender, questões relacionadas ao sofrimento humano e o mais importante, como trabalhar à favor da saúde mental e emocional das pessoas.

Costumo dizer que o curso de Psicologia, primeiramente, é um curso pra vida de quem o faz. Somos nossos primeiros pacientes e com isso passamos a compreender através da prática a importância de nos trabalharmos internamente antes de adquirirmos a capacidade de promover benefícios ao outro. E considero isso muito gratificante, pois o aprendizado, independente da maneira como é adquirido, é o que nos amadurece, fortalece e nos prepara para enfrentar os desafios com os quais nos depararemos ao longo de nossas vidas.

Acredito muito na capacidade do ser humano e sou implacável contra as crenças que o levam a acreditar no contrário. Somos seres completos e dispomos de todas as ferramentas necessárias e capazes de nos manter emocionalmente equilibrados e felizes. O paciente é sempre o protagonista da sua própria história de vida e como terapeuta, procuro atuar a fim de promover o autoconhecimento bem como a capacitação do mesmo em trabalhar a seu favor, consequentemente permitindo a sua boa atuação nos ”palcos da vida”.

Atualmente minha abordagem esta voltada para a hipnose terapêutica. A terapia ocorre através do transe hipnótico, que nada mais é que o estado alterado de consciência, onde o individuo permanece consciente, porém experimenta um estado de relaxamento profundo. Esse estado permite que o terapeuta encontre uma maior disponibilidade da mente subconsciente em aceitar as sugestões de resolução das dificuldades, consequentemente a promoção do melhoramento e bem-estar do paciente. A Hipnoterapia pode trabalhar a favor de inúmeras questões, sobretudo torna-se muito eficaz no tratamento da depressão, ansiedade, stress, traumas, fobias, tabagismo, distúrbios alimentares, gagueira dentre outros. É a Hipnose Terapêutica melhorando vidas!

FORMAÇÃO

Graduação em Psicologia- Puc-Pr;

Curso de Formação em Hipnose Terapeutica- Elsever Institute;

Curso de Reprogramação Mental com PNL- Sociedade Interamericana de Hipnose;

Curso de Formação em Terapia Familiar Sistemica – Sion;

Curso de Formação em Psicologia Juridica -Puc-Pr;

Curso de Psicopatologia Forense- Renova Cursos;

VIII Congresso Brasileiro de Terapia Familiar e III Encontro de Pesquisadores;

Curso de Treinamento de Pessoal, Recrutamento e Seleção – CEPROMEC;

Experiência Profissional em Diagnóstico e Treinamento Organizacional;

Experiência Profissional em Psicoterapia Familiar e Adultos;

Experiência profissional no Hospital Psiquiátrico Philippe Pinel;

Experiência Profissional na aplicação de Testes Psicológicos.

APRESENTAÇÃO

Patricia Hammerschmidt

Psicóloga

CRP : 08/09083

E-mail: patricia@psike.com.br

Tel. com.: (41) 3524-1405
Tel. cel.: (41) 9934-6984

“RECOMENDAÇÕES”

“Minha experiência terapêutica com a psicóloga Patricia foi algo muito gratificante. As sessões de hipnose além de muito prezeirosas, me proporcionaram mudanças positivas desde a primeira sessão. Profissional competente, que trabalha de forma ética e intensamente a favor de seus pacientes.;”; Mariza Leski.


“O tratamento com Hipnose tem trazido grandes resultados à minha vida pessoal e profissional. Indico para todos os meus familiares , amigos e até desconhecidos. Permita-se viver essa experiência, sabendo que está nas mãos de uma profissional ética , qualificada e sobretudo amorosa. Muito obrigada por tudo!”; Amanda Gorski.


“A Hipnose mudou vários conceitos na minha vida. Esta profissional me ajudou muito conduzindo o tratamento diretamente nas minhas dificuldades fazendo com que os resultados logo aparecessem. Sou grato por ter sido atendido por uma profissional tão competente e dedicada.”; Marco Aurélio Tomasi.Patricia-Vertical

Avenida Sete de Setembro, 4698 - Sala 2007 - Batel, Curitiba, CEP 80240-000. Telefone: 41 3524 1405. Email: psike@psike.com.br