Kendra Maira Tsubota Ferri

car11

A complexidade do comportamento humano sempre me fascinou. Um interesse genuíno que surgiu muito cedo, porém o que eu sabia da Psicologia se encaixava apenas ao senso comum. Diversas vezes me deparei com o desconhecido e sempre procurei estudar e compreender melhor aquilo que eu não sabia explicar. Acabei encontrando na Psicologia formas para compreender como se instala um comportamento, e porque ele se mantém.

Durante minha formação acadêmica estudei as várias abordagens da Psicologia e me aproximei da Análise do Comportamento por me identificar com a abordagem (A forma como o indivíduo se comporta modificando o meio e sendo modificado por ele). Decidi trabalhar com a Psicologia Clínica através da psicoterapia, para poder aplicar todo o conhecimento adquirido afim de ajudar o indivíduo a discriminar e mudar aquilo que não está em equilíbrio em sua vida.

A psicoterapia proporciona ao indivíduo compreender­se, entender o “porque” faz algo e o auxilia a encontrar novas formas para trabalhar a mudança que muitas vezes se faz­ necessária. Sempre carrego comigo uma importante frase do propositor do Behaviorismo Radical sobre esse processo: “O auto­conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento.” (Skinner, 1974, p.31).

Busco aprimorar minhas técnicas e aprofundar meus conhecimentos, por meio de congressos, palestras e contínua formação no intuito de ajudar meus pacientes a encontrarem o caminho para o auto­conhecimento e resolver os desafios que surgem durante o processo psicoterápico

FORMAÇÃO

Especialização em Clínica Analítico Comportamental: Práticas e Recursos Terapêuticos (Em andamento)­ Universidade Positivo.

Formação em Psicologia ­ Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR)/Universidade Positivo.

Experiência em Psicologia Forense ­ Laboratório de Estudos Forenses, FEPAR.
Experiência em Avaliação para Transplante Renal ­ TX Renal em Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC).

Experiência em Justiça Restaurativa ­ Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Comarca de Ponta Grossa.

Tanatologia: morte, luto e o profissional da área de saúde ­ Universidade Positivo (2012­Curitiba/PR).

XXI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental ­ Staff e Painel “AEC: Conhecimento científico construído via reflexão sobre experimentos e seus relatórios” (2012­Curitiba/PR).

I Congresso Ibero­Americano de Psicologia Forense ­ Staff (2014 ­ Curitiba/PR).

XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental ­ Comunicação oral: PRÁTICAS PARENTAIS E O EXCESSO DE PESO INFANTIL (2015­ São Paulo/ SP).

12º Congresso de Amor Exigente­ Staff (2015­ Curitiba/PR)

APRESENTAÇÃO

Kendra Maira Tsubota Ferri

Psicóloga Clínica

CRP 08/22329

E-mail: kendra@psike.com.br

Tel. com.: (41) 3524-1405
Tel. cel.: (41) 8806­-6264

“RECOMENDAÇÕES”

“Desde o inicio de sua formação, Kendra Ferri mostrou o comprometimento, ética e profissionalismo necessário para a pratica da psicologia. Com seu jeito afetuoso, sorriso fácil e postura acolhedora, aliado uma enorme dedicação ao aprimoramento teórico, reuniu as características e conhecimentos necessários para desempenhar o papel de psicoterapeuta com excelência. Sinto­me feliz e honrado de ter essa pessoa tão especial como colega de profissão e amiga para a vida.”; Adriano Watanabe – Psicólogo Clinico, Mestre em Psicologia e Professor Universitário


“A Kendra foi minha assistente de pesquisa em um Programa de Práticas Restaurativas em parceria com o CEJUSC (Centro Jurídico de Solução de Conflitos) de Ponta Grossa. Eu a escolhi dentre vários alunos do antigo LEFOR (Laboratório de Estudos Forenses), já com a indicação do professor responsável pelo laboratório (Ms. Adriano Watanabe) e por perceber nela, ao observar seus atendimentos, as características que eu buscava em uma assistente: sensibilidade e consistência. Desde o início dos trabalhos isso ficou evidente. Ela vestiu a camisa da equipe e em nenhum momento deixou a desejar: sempre pontual, dedicada, persistente. Muito comprometida. Se não sabia fazer, buscava respostas. Se não gostava de algo, era assertiva em comunicar. Quando o Projeto apresentou novas demandas, por várias vezes foi corajosa e encarou os desafios. Fez questão de acompanhar as supervisões, sempre com muito entusiasmo e profissionalismo. Posso recomendar essa profissional, que tem a marca da confiança. Sem dúvidas, além das boas lembranças do trabalho, o que ficou foi a percepção de ter feito uma ótima escolha.”; Lívia Teixeira – Psicóloga Clínica e Mestranda em Psicologia Forense.


“Competência, comprometimento e ética são características que definem a Kendra. Profissional apaixonada pelo que faz, sempre buscando dar o melhor de si para aqueles que ajuda. Sua entrega é totalmente plena. É uma enorme satisfação tê­la como colega de profissão e saber que muitos poderão se beneficiar com seu trabalho. “; Luana Giacomeli – Psicóloga.ar22

Avenida Sete de Setembro, 4698 - Sala 2007 - Batel, Curitiba, CEP 80240-000. Telefone: 41 3524 1405. Email: psike@psike.com.br