Juliana Salomão Spolaore

jup2

O comportamento humano sempre me deixou fascinada. A partir do momento em que comecei a ter compreensão sobre as singularidades do indivíduo, iniciei meus estudos por conta própria. Ao entrar na graduação de Psicologia, tive a plena sensação de pertencimento tanto do objeto de estudo quanto da prática profissional. Logo no início, entrei na área de recursos humanos em uma multinacional de grande porte. Dentro do RH, encontrei possibilidades junto aos meus colegas de equipe, de elaborar mais projetos de cunho social dentro da própria empresa, principalmente com grupos de jovens que se encontravam em vulnerabilidade social e desde uma tenra idade já trabalhavam para auxiliar suas famílias. Assim, me aproximei mais da área da Psicologia Comunitária e consequentemente me apaixonei pela prática. Passei a ter, mais do que antes, a percepção de que o aprendizado se faz em uma via de mão dupla, a troca de conhecimentos é constante e fantástica.

Quando tive meu primeiro contato com a Psicologia Clínica, novamente me vi fascinada com as complexidades e particularidades do indivíduo. Não há sentimento mais gratificante do que intuir o progresso de um analisando e sentir que de alguma forma você fez parte disso, que dentro de um processo transferencial, existe uma confiança depositada de valor inestimável, corresponder a ela se torna tão inestimável quanto.

O autoconhecimento foi para mim, crucial para as escolhas que fiz em minha vida, para as escolhas das pessoas com as quais me relaciono e para minha saúde física e mental.

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”; Carl Gustav Jung.

FORMAÇÃO

Pós Graduação em Sexualidade Humana – Educação e Terapia (em andamento) – Universidade Positivo

Experiência em Recursos Humanos – DENSO DO BRASIL LTDA

Graduação em Psicologia – FAE Centro Universitário do Paraná;

Palestras (palestrante):

IV Psicociência da FAE Centro Universitário – A Psicologia Comunitária e Institucional em uma Instituição Pública de Ensino;

Palestras (participante):

“O Papel dos homens no enfrentamento á violência de gênero” promovida pelo Ministério Público do Paraná;

VI Congresso de Humanização;

“Judith Butler e a Formulação de uma crítica”;

“Criatividade em Psicologia Analítica”;

Cursos de extensão:

“Diversidade sexual e suas várias expressões”;

“Política Nacional de Saúde Integral Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais” produzido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);

Experiência em Psicologia Comunitária na Ideal Casa de Apoio;

Experiência em Psicologia Organizacional – Empresa Itália Celulares;

Experiência em Psicologia Clínica – Serviço-Escola PsicoFAE;

Experiência em Psicologia Hospitalar – Hospital São Lucas;

Experiência em Psicologia Escolar/Educacional no Colégio Estadual do Paraná;

Experiência em Técnica de Entrevista Clínica – Serviço-Escola PsicoFAE;

Experiência em Psicodiagnóstico – Serviço-Escola PsicoFAE;

Experiência em Psicologia Comunitária na Associação Comunitária Presbiteriana.

APRESENTAÇÃO

Juliana Salomão Spolaore

Psicóloga

CRP : 08/22382

E-mail: juliana@psike.com.br

Tel. com.: (41) 3524-1405
Tel. cel.: (41) 9948-7294

“RECOMENDAÇÕES”

“Profissionalismo, competência, maturidade, determinação e espontaneidade. Fácil elencar algumas das muitas qualidades de Juliana, pois tem na facilidade do relacionamento interpessoal o segredo para trabalhar com pessoas, envolvendo-se com entusiasmo em tudo o que faz. Jamais se detém diante de um desafio e não existe atividade que seja desimportante. Trabalha a confiança como base de sua performance e na consistência de tudo o que desenvolve. Tem pessoas que escolhem uma carreira. No caso de Juliana, não foi uma escolha: foi apenas seguir o curso natural de quem nasce com o dom de ouvir os outros, e o canaliza na psicologia. A recomendo para qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer situação, pois sua capacidade extrapola qualquer limite.”; Alison Cordeiro, Escritor, Especialista de Recursos Humanos, formado em Marketing e Pós Graduado em Gestão de Pessoas, gerenciou diretamente Juliana durante dois anos em uma multinacional de grande porte.


“Juliana possui inúmeras qualidades que a capacitam a trabalhar nessa clínica. Ela é responsável, comprometida, extremamente proativa, colaborativa e solidária com os amigos de grupo, sabe trabalhar bem em grupo, possui ótimo relacionamento com os colegas. Juliana sempre se mostrou muito competente nas suas atribuições, apresentando não apenas capacidade técnica, mas interesse em aprender sempre mais. Isso possibilitou que o grupo todo crescesse e todos puderam se beneficiar de suas contribuições e entusiasmo. Estou absolutamente certa de que ter a Juliana como profissional será uma grande aquisição do ponto de vista profissional, é indiscutível sua capacidade para se desenvolver cada vez mais. Acredito no potencial dela, e somente isso que me autoriza sem nenhum receio, a fazer uma carta de recomendação. Acredito que quando indicamos alguém somos de certa forma corresponsável por essa pessoa e colocamos nossa reputação também nessa indicação. Dessa forma, sinto-me segura e tranquila porque sei que Juliana fará um excelente trabalho!”; Joyce Kelly Pescarolo – Professora Doutora do Curso de Psicologia da FAE Centro Universitário. Psicóloga Clínica e Escolar.


“Trabalhei com a Juliana e posso afirmar que é extremamente comprometida em sua atuação. Profissional criativa e extremamente dedicada ao estudo da Psicologia. Seu talento para atuar com o ser humano é especial.”; Glauce Costa – Psicóloga Organizacional – CRP 08/10214.


“A Juliana é uma pessoa de pensamento livre e livre de preconceitos, com capacidade de aceitar o outro em sua totalidade.”; Angela Garib – Psicóloga Organizacional.jup

Avenida Sete de Setembro, 4698 - Sala 2007 - Batel, Curitiba, CEP 80240-000. Telefone: 41 3524 1405. Email: psike@psike.com.br