Alana Zanlorenzi

al11

A Psicologia sempre foi bastante presente em minha vida: me interessava por ela mesmo quando ainda não compreendia sua real importância. Por ter esse interesse, na adolescência busquei ler alguns livros com temas relacionados à Psicologia – por certo, não compreendi boa parte do que era abordado neles, o que serviu para abrir mais ainda minha curiosidade.

Alguns anos mais tarde, no momento de decidir em qual curso ingressar na faculdade, por mais que ainda existissem algumas dúvidas, a Psicologia foi a opção certa! Durante o curso, muitas das minhas curiosidades foram esclarecidas, mas mais que isso, novos conhecimentos vieram e uma nova realidade se abriu frente a mim: descobri uma profissão multifacetada.

No período do curso, além dos estágios básicos propostos pela própria faculdade, estagiei também na área de saúde mental, em uma clínica psiquiátrica; foi quando entrei em contato com a mente humana em seu estado mais intenso: tudo que eu estava aprendendo na teoria era possível de ser visto na prática. Ao mesmo tempo, foi o período em que compreendi a importância e o respeito que se deve ter ao lidar com a psique humana.

Neste estágio, tive a chance de participar e coordenar grupos onde os pacientes conseguiam se expressar de maneira lúdica – através da pintura, desenho, argila, escrita e música. Com isso, aprendi e compreendi a importância dos símbolos na busca da cura da mente, que foi o que abriu meu interesse pela Psicologia Analítica. Essa abordagem foi a que mais me chamou atenção na teoria e, no último ano da faculdade, tive a oportunidade de conhecer sua prática ao estagiar na área clínica tendo ela como base norteadora. A prática, aliada às supervisões semanais, me permitiram descobrir meu desejo de vocação.

A Psicologia Social foi outra área em que me aprofundei, desenvolvendo em equipe um projeto visando o acolhimento e proporcionando espaço de fala para mulheres vítimas de violência doméstica. Tal projeto, fruto da parceria entre a PUCPR e o CREAS-Santa Felicidade, rendeu resultados positivos, sendo selecionado para incluir o “Caderno de Práticas da Assistência Social da Prefeitura de Curitiba” do ano de 2015.

Na minha vivência clínica, busco aplicar o conhecimento que já obtive durante a minha formação e, sempre buscando investir em novos estudos, proporcionar a saúde e o bem estar daqueles que vierem a me encontrar neste caminho, o qual trilho sempre em parceria!

FORMAÇÃO

Graduação em Psicologia – Pontifícia Universidade Católica do Paraná;

Atuação como Psicóloga Clínica nas cidades de Curitiba e Campo Largo;

Capacitação em Acompanhamento Terapêutico – Clínica Foco Desenvolvimento Humano;

Participante do Grupo de Estudos “Os primeiros passos do jovem psicoterapeuta junguiano”;

Experiência em Psicologia Analítica – Núcleo de Práticas em Psicologia PUCPR;

Experiência em Psicologia Social – Núcleo de Práticas em Psicologia PUCPR;

Desenvolvimento do “Grupo Florescer”, grupo de apoio dedicado a mulheres vítimas de violência doméstica – parceria PUCPR e CREAS Santa Felicidade;

Apresentação do trabalho “Grupo Florescer” no Hospital IPO ao setor de Psicologia e Enfermagem;

Publicação no Caderno de Práticas da Assistência Social da Prefeitura de Curitiba com o desenvolvimento do trabalho “Grupo Florescer” – Ano 2015;

Apresentação de artigo com o tema “Sombra: nós possuímos ela ou é ela que nos possui? ” – Seminário PUCPR 2015;

Experiência em Saúde Mental – Clínica Porto Seguro.

APRESENTAÇÃO

Alana Zanlorenzi

Psicóloga

CRP 08/22144

E-mail: alana@psike.com.br

Tel. com.: (41) 3524-1405
Tel. cel.: (41) 9681-9396

DEPOIMENTOS

Em breve!al222

 

Avenida Sete de Setembro, 4698 - Sala 2007 - Batel, Curitiba, CEP 80240-000. Telefone: 41 3524 1405. Email: psike@psike.com.br